sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Paradoxo

A palavra é a coisa, o sentido é não sentir, o que é simplesmente certo se torna errado, o que é amor torna-se indiferença. O inverso do amor não é o ódio, pois estão sempre juntos, quem ama odeia e assim aumenta o amor e a vontade do bem estar. O que seria o contrario de nós, o inverso de nossa vida? Tudo em uma palavra, todos os sentidos que podem mudar nossa vida, uma palavra para mudar nosso destino. Nosso amor construiu nossa vida e isto a destruirá. Com o passar do tempo o amor se inverteu, o amor contrario, este algo sem nome, este ser sem nome, esse código binário inverso que contraria todo o inverso e se torna incompreencivel. Este conhecer desconhecido é como este leve ar pesado, nossa relação é uma subida inclinada para baixo, é um caminho aberto com muitos espinhos, se torna algo fácil com vontade e ainda assim difícil só com amor. O paradoxo já se diz estranho, já se torna outra coisa ao se ler muito, é incomum por si próprio e desconhecido aos olhos dos que não sabem muito sobre ele, é o destino inverso do conhecer ele se torna o meu desconhecido de você, se torna a coisa que inverte nossas mentes e confundem nossa vontades quando não se sabe qual o lado deste paradoxo olhar e sentir, ele confunde o que é conhecido para troca-lo por algo desconhecido ou até mesmo conhecido, mas não esperado, não desejado e nunca pensado. Este é meu paradoxo sobre você, este é meu lado direito se tornando esquerdo, este é o decifrar correto e ainda assim incorreto de você.




Paulo meu amigo sem você não teria conseguido escrever isso. Obrigado.
Tenho grande estima por duas pessoas que espero muito que comentem este texto que desta vez fiz mais como uma poema.
Agradeço a todos que quiserem comentar.
Por favor estimulem o escritor que quer saber o que pensam sobre sua obra, tudo é para alguém e de toda forma também é para vocês.

3 comentários:

  1. Confesso que fiquei positivamente surpresa com esse texto.
    Gostei muito do modo como você manuseou as palavras, deixando-as brincar (ao meu ver)!
    Gostei do contexto, e admito ter uma queda por temas paradoxais, rs.
    Beijo, e continue a postar! =D

    ResponderExcluir
  2. "Inverso do amor não é o ódio, pois estão sempre juntos, quem ama odeia e assim aumenta o amor e a vontade do bem estar".

    Grandes verdades, André.
    O amor é assim mesmo, cheio dos tais paradoxos, talvez por isso seja tão bom vive-lo, afinal, o obvio sempre é cansativo.


    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Au obrigado por ler e comentar.
    Seus textos são muito bons. E me parecem grandes verdades.

    Carol esse texto foi feito para você.
    Achei que gostaria de um tema que lhe agrada.
    Brincar com o que ecrevo me agrada.

    ResponderExcluir