sábado, 12 de fevereiro de 2011

Nossas esperanças

Todos os dias de nossas vidas sonhamos com algo novo, pensamos como seria bom que tudo o que sonhamos fosse verdade, que nosso mundo fosse perfeito e que tudo deveria ser como queremos que seja. Nossa vida é um sonho não realizado sempre, tudo o que queremos nem sempre é de verdade o que merecemos ter ou realmente temos de ter. Nossas esperanças são em vão, são coisas que nosso corpo e nossa mente bruta querem, coisas que nem sempre são melhores mesmo que venha a aparentar, mesmo que todos digam que é o melhor, nem sempre a aparência é de verdade o mais importante. Queremos nos casar com as pessoas mais bonitas do mundo, as mais carinhosas e que sejam perfeitas em tudo, mas já paramos para pensar que não é realmente isso que vai nos fazer feliz, aquela pessoa que te ama, mesmo não sendo perfeita e tudo aquilo que você quer pode muito bem ser a pessoa que mais vai fazer você feliz, pode estar ao seu lado sempre, pode estar com você a vida toda sem que você veja, pode te amar a anos e você nem ao menos olhou para esta pessoa e sabe qual o pior disso, essa pessoa vai continuar te amando quando você estiver com um cafajeste que te trai e que não te ama e que ele falo isso para você e você não deu ouvidos a ele, ele ainda vai estar te amando e quando você olhar para ele quando estiver com outra pessoa vai ficar com ciumes e ver que a melhor coisa que você tinha em sua vida não esta mais ao seu lado. Isso é bem triste pois não é uma mentira e não é inventado, muitos de vocês vão passar por isso se já não passaram e vão ver que a perfeição que procuravam estava do seu lado todo o tempo, vocês que não estavam olhando da forma certa ou não estavam querendo olhar. Se ainda houver sorte em sua vida, tudo vai ficar bem e você ficara com a pessoa que te amou a vida toda, mas antes de tomar a decisão de ficar com o cafajeste que é mais bonito e que todos querem, pense se é ele mesmo o que você quer e se é justo não olhar para os lados quando for atravessar essa rua em sua vida.


Ta eu sei que parece um livro da auto ajuda agora, mas acho que temos de pensar em tudo quando formos fazer algo que vai mudar um pouco nossas vidas, mesmo que não pareça, cada ato e cada escolha muda nosso destino.
Não lembro bem a conversa e não lembro bem o que foi, mas ainda lembro o que senti, quando falava com uma amiga minha que gosto muito, Laryssa, eu pensei tudo o que esta escrito ai em cima. Lary obrigado.

3 comentários:

  1. Um texto bem sincero, eu diria - tão sincero quanto todos os outros. Acho que as pessoas tendem mesmo a não valorizar tanto o que já possuem, desprezando assim, por diversas vezes, quem sempre esteve ao seu lado. Mas, fazer o que... Infelizmente, nem sempre um sentimento é recíproco.
    Gostei muito do texto Capitolina,
    Beijo, e que bom que voltou a postar.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou de Capitolina.
    Verdade, infelizmente, mas que um dia as pessoas possam amar quem as amem e que sejam muito felizes.
    Não quero mais largar meus poemas.
    Seja bem vinda ao novo modelo do meu blog!

    ResponderExcluir
  3. Às vezes, infelizmente,é difícil olhar para os lados e encontrar alternativas (ou como vc disse atravessar a rua e olhar para os dois lados).
    Certas vezes, querer não é poder.

    ResponderExcluir